Nova Mutum : A obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina foi entregue a comunidade mutuense na manhã sexta-feira, 27, pelo vice-prefeito Leandro Félix Pereira. A prefeitura investiu R$ 450 mil na obra que incluiu a ampliação da sala dos professores, reforma da estrutura atual e a construção de três novas salas de aulas.

Reforma da escola pronta e entregue a população de Nova Mutum

Além da reforma, foram construídas três novas salas de aulas. A unidade que atende atualmente 350 crianças de 04 e 05 anos, na educação infantil pré-escola, poderá atender cerca de 150 novos alunos.

“Essa obra é de fundamental importância, atendemos uma grande demanda de crianças, e agora poderemos ampliar significativamente o número de crianças atendidas

— Ressalta Janaina

Durante a entrega da obra, a diretora da unidade professora Janaina Costa agradeceu a toda equipe e a gestão municipal por mais essa realização. “Essa obra é de fundamental importância, atendemos uma grande demanda de crianças, e agora poderemos ampliar significativamente o número de crianças atendidas”, ressalta.

O vice-prefeito Leandro Félix Pereira enalteceu o papel da educação nos dias atuais devido à crise política e moral que atravessa o país e reforçou o compromisso da gestão com a educação. “Estamos conscientes da grave crise que o país passa, mas essa gestão do Prefeito Adriano Pivetta faz o inverso, investimos na educação para formarmos cidadãos do bem”, destaca.

Já a secretária de educação e cultura Elena Maria Maass Lima, falou dos desafios que a gestão encarou em relação a educação infantil. “Quando assumimos em 2013 tínhamos um grande desafio com relação a educação infantil, e tanto o Leandro quanto o seu Adriano entenderam que necessitávamos ampliar os investimentos e o resultado está ai visíveis aos olhos de todos”, afirma.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Leandro Félix, Airton Pessi – Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, João Batista – Secretário-Chefe de Gabinete, Elena Maria Maass Lima – Secretária de Educação e Cultura, Geder Luiz Genz – Secretário de Administração, Agenor Darci – Secretário de Finanças, Marinês Cavalim Pivetta – Secretária de Cidadania e Assistência Social, Onésio Botelho – Secretário de Infraestrutura, Toshio Onghero Takagui – Secretário de Esportes e Lazer, Jimmy Huppes – Secretário de Indústria e Comércio e os vereadores Altair Albuquerque e Romeu Belém.

Prefeitura de Nova Mutum / Foto : Ueslei Mendes de Souza
Prefeitura de Nova Mutum / Foto : Ueslei Mendes de Souza

Vale ressaltar que a cidade de Nova Mutum é uma das que mais cresce no estado de Mato Grosso

Ampliação da Escola Cora Coralina é entregue em Nova Mutum
4 (80%) 2 votes